Está preso no Setor de Carceragem da 15.ª Subdivisão Policial o rapaz que, na segunda-feira (09) de manhã, foi o autor de uma tentativa de homicídio ocorrida na região do Bairro Brasmadeira, em Cascavel.

continua após a publicidade

Luiz Felipe Oliveira da Silva, 18 anos, ao saber que havia sido identificado como autor do crime, resolveu se apresentar espontaneamente na terça-feira (10) à tarde, na companhia de uma advogada.

Ao ser interrogado sobre a tentativa de matar Tiago José de Oliveira, o rapaz confessou o crime e alegou que ainda no domingo, foi agredido durante uma confusão ocorrida no autódromo de Cascavel.

Perguntado sobre a arma usada na tentativa de homicídio, Luiz Felipe afirmou que havia perdido durante a fuga. Ocorre que horas depois da apresentação de Luiz Felipe, tiros foram disparados em frente a casa dele, possivelmente como represália.

continua após a publicidade

Ainda na terça-feira à noite, cerca de 40 minutos depois, os mesmos atiradores que estavam em uma motocicleta, efetuaram disparos em frente a residência de um amigo dele, identificado como Josnei, e que estaria envolvido na confusão. Dois desses tiros atingiram a pequena Gabriela Ferreira da Silva, de apenas 3 anos de idade. A menina foi socorrida e morreu horas depois.

Os policiais da Delegacia de Homicídios trabalham desde a ocorrência dos crimes e toda a investigação é coordenada pelo delegado Pedro Fernandes de Oliveira. Com a morte de Gabriela, os investigadores resolveram localizar o rapaz que havia se apresentado na terça-feira à tarde. Na manhã desta quarta-feira, ao ser surpreendido pelos policiais, ele estava com uma arma na cintura e foi preso em flagrante.

continua após a publicidade

O próximo passo é identificar as pessoas que efetuaram os disparos que provocarem a morte de Gabriela. “Vamos esclarecer esse crime o mais rápido possível”, ressalta o delegado Pedro Fernandes de Oliveira, que preside as investigações.