Sérgio nega roubo. |
Duas semanas depois da prisão do pai, o auxiliar de produção Sérgio Ramos Chambo, 19 anos, teve o mesmo destino ontem de manhã. O rapaz, filho de Devanir Aparecido Chambo, 38, é acusado de roubar uma residência no mês passado junto com outra pessoa ainda não identificada.
Devanir, conhecido como “Barba”, pai de Sérgio, foi preso em 4 de junho por policiais da Delegacia Antitóxicos. Em sua casa, na Rua Odinei de Lima Godoy, Vila Boa Esperança, Pinhais, a polícia encontrou 12 quilos de maconha, uma balança e um revólver calibre 38 com a numeração lixada. Devanir, apanhado junto com Ester Ramos Chambo, 38 anos, e José Rodrigues de Azevedo, 48, negou a acusação de tráfico, dizendo que um vizinho pediu para guardar o material em sua casa. A polícia apreendeu ainda na casa de Devanir uma foto do filho dele.
Vítimas
O delegado Iberê Toniolo, da Datox, apresentou os detidos à imprensa e dias depois foi procurado por vítimas de um assalto ocorrido em 14 de maio, no Uberaba. Na ocasião, dois homens armados invadiram a residência e obrigaram o proprietário a entregar-lhes as chaves de um Omega. O dono da casa e a filha foram trancados no banheiro.
A vítima viu as fotos de Devanir nos jornais e o reconheceu. “Mostramos a foto de Sérgio e a vítima o identificou como um dos autores do assalto”, disse Toniolo. Segundo o delegado, o Gol prata AFI-7460 e outro Omega, placa BSH-3803, foram roubados na região em circunstâncias semelhantes. “Chamaremos essas vítimas para fazer o reconhecimento de Devanir e do filho”, falou o delegado.