Na madrugada de domingo (30), presos serraram as grades do solário da delegacia de Matinhos e nove conseguiram escapar pelo forro. Dois policiais que estava de plantão conseguiram recapturar um dos bandidos, mas oito conseguiram se evadir.

continua após a publicidade

De acordo com os policiais, há cerca de uma semana, um comunicado foi enviado à chefia da Polícia Civil, informando sobre possíveis fugas, diante da superlotação das celas. A resposta foi de que não havia vagas no sistema nem previsão de transferência.

O foragido que mais preocupa os policiais do litoral é Josilmo Josias Lins, 29 anos, acusado de assassinar o agente da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) de Curitiba, Reynaldo Lopes, 54, no fim de agosto. Josilmo foi detido em setembro, em Matinhos, e ainda não tinha sido trazido para a capital.

Campo Largo

continua após a publicidade

Através de um buraco na parede das celas, seis presos da delegacia de Campo Largo conseguiram ter acesso a casa do vizinho, por onde ganharam as ruas, na madrugada desta segunda-feira (01).

De acordo com a polícia, os detentos fizeram a abertura na parede aos poucos, até conseguir o diâmetro suficiente para atravessar. O secretário de segurança do município, Juscelino Bayer, informou que policiais e guardas municipais da cidade estão em alerta, na tentativa de recapturar os marginais.

continua após a publicidade

“Já tínhamos feito alerta sobre a fragilidade da carceragem. Os detentos agiram devagarinho até conseguir o objetivo. A delegacia precisa de mais estrutura”, declarou o secretário.