Policiais da Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC) prenderam o garçom Rafael Luciano de Lima, 25 anos, acusado de envolvimento no latrocínio (roubo com morte) que vitimou um idoso em Colombo.
Rafael estava foragido desde 2007, ano do crime, e foi detido, na manhã de ontem, pelos investigadores Henrique e Pimentel, na churrascaria no bairro Alto Maracanã onde Rafael estava trabalhando.
Segundo os investigadores, na noite do crime, Rafael e um grupo de amigos, que estava se embebedando na rua, agrediram um homem de 60 anos, que havia descido do ônibus, matando-o a chutes. Ainda roubaram a mochila da vítima que continha R$ 120. O dinheiro foi dividido entre eles.
Rafael conta que nem conseguiu ver o rosto da vítima e não se lembra quanto havia na mochila. “Aquilo aconteceu na esquina onde mora minha vó paterna. Todo mundo me conhece no bairro e provavelmente eu conhecia o homem. Se tenho culpa é porque omiti socorro à vítima”, disse, negando ter participado do espancamento.
“Já estávamos na cola dele há uma semana. Cercamos a casa dele, mas a encontramos vazia. Então, descobrimos onde trabalhava. Quando chegamos lá, ele disse que já esperava ser preso”, contou o investigador Henrique.
Apesar de dizer que não agrediu o idoso, Rafael fugiu e foi morar no Alto Maracanã. “Permaneci foragido porque acho injusto pagar pelo que não fiz”, contou com lágrimas nos olhos ao ser apresentado ontem à imprensa.
Separado e pai de dois filhos, ele revelou que usava drogas com os amigos, mas conseguiu se livrar do vício depois de se internar três vezes numa clínica de reabilitação. Há alguns dias ele soube que tem uma filha de 9 anos, mas foi para a cadeia sem conhecer a menina.