Suspeito de cometer um homicídio no começo do ano, Alexis Baranhos dos Santos, 23 anos, foi baleado na nuca, na madrugada deste domingo (6), logo após sair para comer uma pizza com a namorada. O crime aconteceu às 0h30, na Rua Zulmira Bacila, próximo à Avenida Senador Salgado Filho, no Uberaba.
De acordo com a garota, dois homens se aproximaram em um carro preto e um deles desceu para efetuar o disparo contra o jovem. Uma equipe do Siate encaminhou a vítima, em estado grave, ao Hospital do Trabalhador.
A namorada reconheceu o atirador e avisou a Polícia Militar. Equipes das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do 20° Batalhão de Polícia Militar, localizaram o suspeito algumas horas depois. Robson Padilha dos Santos, 25 anos, já era procurado pela Justiça e foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).
Robson declarou à polícia que tentou matar Alexis porque ele foi responsável pela morte de seu irmão, Gilmar Padilha dos Santos, 18, no mesmo bairro, em janeiro deste ano. A arma que Robson usou para atirar contra Alexis ficou com o comparsa, que acompanhou o crime de dentro do carro e não foi identificado pela polícia.