Suspeito de estuprar adolescentes nos bairros Portão e Novo Mundo, José Roberto Barbosa, 36 anos, foi preso, na madrugada de ontem, por uma equipe do 13.º Batalhão em trabalho conjunto com o serviço de inteligência do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) da Polícia Militar. Constam contra ele quatro boletins de ocorrência por estupro de novembro passado até agora. Ele foi apanhado caminhando pela Vila Uberlândia. Uma das vítimas do maníaco foi uma garota de 14 anos, violentada há cerca de duas semanas, ao lado do Colégio Estadual Núcleo Social Yvone Pimentel, no Novo Mundo. A adolescente forneceu as características do “tarado” e o retrato falado dele foi espalhado pela região onde ele costumava atacar. Na madrugada de ontem, a PM encontrou o suspeito e o deteve.
Ele portava pequena porção de maconha e foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), anexo ao 8.º Distrito Policial, onde foi reconhecido pela garota de 14 anos e por outra adolescente, de 17, que foi atacada na saída de um shopping, no Portão. Uma delas chegou a desmaiar ao ver o tarado. Outras duas jovens vítimas do estuprador já foram contatadas e devem fazer o reconhecimento do suspeito nos próximos dias. “Ele sempre agia armado com uma faca e no final da tarde. Depois de abraçar as vítimas, ele as levava para um local ermo para violentá-las”, contou um policial.
Na manhã de ontem, José foi submetido a exame de DNA no Instituto Médico-Legal (IML) para confrontar com o material colhido com as vítimas. Também foi feito exame datiloscópico para confirmar sua verdadeira identidade.
Há informações de que o suspeito trabalhava como jardineiro e guardador de carros perto do shopping, e já tinha passagem por furto. Ele nega ter cometido os crimes. Qualquer outra vítima que o reconheça deve entrar em contato com a polícia pelo telefone 3304-4747.