Rapaz acusado de estupro morre |
Sob os gritos de "você estuprou minha filha", um homem foi morto a coronhadas no quintal de uma casa, na Rua Conde de São João das Duas Barras, Vila Hauer, atrás do bosque Reinhard Maack, às 23h30 de segunda-feira. O desconhecido tinha invadido a propriedade tentando escapar dos agressores, que se identificaram como policiais aos moradores da residência.
Primeiro foram ouvidos tiros nas proximidades do bosque. Em seguida, a moradora da casa chegou de carro e, ao abrir o portão, o desconhecido entrou pedindo ajuda. Junto com ele entraram também outros dois homens, com revólveres em punho, desferindo golpes na vítima. "Ele dizia que era policial e que o "cara" tinha estuprado a filha dele", contou outro morador, que participava de uma festa de aniversário na residência.
Para o tenente Scherer, do Regimento de Polícia Montada, RPMont, os agressores disseram ser policiais apenas para confundir as testemunhas. "Acredito que tenha sido um artifício usado por eles para entrar na casa", comentou. De acordo com Scherer, um terceiro indivíduo ficou na rua, dando cobertura ao crime. "Pelos relatos, a vítima foi agredida até perder a consciência e, mesmo caída, continuou a ser espancada", contou.
Morte
Os agressores tentavam levar o homem até a rua, mas ele caiu morto quando atravessava o portão. Tinha parte do rosto deformada pelos golpes, dados com a coronha das armas. O corpo foi encaminhado ao IML, onde aguarda identificação oficial. Trata-se de um rapaz, aparentando 25 anos, vestindo camisa vermelha, calça jeans e tênis bege.
A ocorrência foi atendida pelos soldados Ramos e Cordeiro, do Patrulhamento Ostensivo Volante (Projeto Povo). Um dos assassinos foi descrito como moreno e careca, e o outro com o rosto fino, barba rala e vestindo camiseta branca e boné. A Delegacia de Homicídios investiga o caso e, com a identificação da vítima, poderá verificar se ela já tem passagens por estupro.
Lutador é procurado
O lutador de artes marciais Roberval Martini está sendo procurado por policiais da delegacia do Alto Maracanã. Ele é acusado de agredir até o morte Marcos Antunes, 22 anos. "O Roberval está foragido e com mandado de prisão decretado pela juíza de Colombo", informou o superintendente Job de Freitas, da delegacia local. O policial disse que as testemunhas do crime avisaram que só irão depor quando o lutador estiver atrás das grades.
Furto
Marcos Antunes foi assassinado à 1h da madrugada do dia 21 de novembro, na Rua José de Alencar, no Alto Maracanã, em Colombo. De acordo com as investigações, o motivo das agressões foi o furto de uma bicicleta. "O Marcos já tinha várias passagens pela delegacia, por furto. Dias antes do crime, ele furtou a bicicleta de Roberval. Sabendo quem era o autor, o lutador foi tirar satisfações", contou Job.
Marcos prometeu devolver a bicicleta e marcou um encontro com a vítima no bar, mas ele chegou ao local de mãos vazias. Mesmo assim, Marcos propôs conversar. "Testemunhas relataram que a vítima parecia um boneco de pano, sendo atirado para o alto e jogado contra o meio-fio", salientou o policial. Devido as agressões, Marcos teve as duas pernas e os dois braços quebrados. Além disso, o rosto ficou irreconhecível.