Acusado de dizimar família é preso curtindo a praia

Suspeito de ter participado do latrocínio ocorrido na madrugada de 20 de março deste ano e da execução de três pessoas da mesma família, na zona rural de Rio Branco do Sul, Elton Roberlei Tomé de Oliveira, 22 anos, vulgo ?Elton Polenta?, foi apresentado à imprensa na manhã de ontem. O detido e acusado de outros crimes.

De acordo com o superintendente Manoel Mendes, Elton foi preso em Piçarras, litoral de Santa Catarina, por policiais catarinenses. Como tinha mandado de prisão expedido pela Justiça do Paraná, investigadores de Rio Branco do Sul viajaram até Santa Catarina para buscá-lo. O superintendente informou que Elton admitiu ter assassinado, em 26 de março deste ano, Jovenilson de Matos, em Itaperuçu, e ter tentado matar outro desafeto seu, em março de 2005.

Sem demonstrar nenhum arrependimento, Elton alegou ter assassinado Jovenilson por legítima defesa. ?Ele veio para cima de mim com uma faca. Então, atirei?, resumiu. Sobre a tentativa de homicídio disse que aconteceu devido a uma rixa antiga.

Triplo

A acusação mais grave que pesa contra Elton é de ter participado do triplo homicídio. Na madrugada do dia 20, o borracheiro Antônio Ribeiro de Lara, 58 anos foi executado na cozinha de sua residência com um tiro na nuca. A esposa dele, Neuzeli Aparecida Tamanhozi, 36, e o filho do casal, Elias Tamanhozi de Lara, 13, foram mortos enquanto dormiam. Sobre esse crime, no entanto, Elton nega qualquer envolvimento.

A própria polícia ainda tem dúvidas quanto à participação de Elton no triplo homicídio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo