Tido como um bandido agressivo e violento, Fábio Wress, 26 anos, foi preso ontem, no Pinheirinho. Junto a comparsas, ele é suspeito do roubo a uma joalheria em São Bento do Sul (SC), ocorrido 27 de maio, no qual os ladrões levaram R$ 300 mil em joias. Também é investigado pelo roubo a uma residência em Pirabeiraba (SC), em 5 de julho, em que agrediu violentamente um casal de idosos.

continua após a publicidade

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) chegou em Fábio pelo comparsa dele, Sandro Basílio Ribeiro dos Santos, 37, preso mês passado em Curitiba, por porte ilegal de arma. Ele está recolhido na Casa de Custódia de Curitiba.

A polícia não sabia que Sandro era comparsa de Fábio no roubo à joalheria no estado vizinho. A ligação ocorreu após o delegado Henrique Stodieck, de São Bento do Sul, telefonar à DFR pedindo apoio em suas investigações.

O delegado Henrique recebeu a informação que Sandro estava preso em Curitiba. Ao confirmar a informação, o superintendente Hélcio Piazetta, da DFR, encaminhou a foto de Sandro à Santa Catarina. Pela foto, a vítima (um funcionário) do roubo à joalheria reconheceu o bandido.

continua após a publicidade

Com isso, as polícias começaram a unir informações e descobriram que Fábio estava no Pinheirinho. A equipe do delegado Henrique veio a Curitiba e, com o apoio da DFR, prenderam Fábio em sua casa. Ele estava com prisão temporária decretada.

Joalheria

Além de Fábio e Sandro, a polícia catarinense identificou o terceiro envolvido no roubo à joalheria. Daniel Becker Sampaio está foragido. Segundo o delegado Henrique, o trio entrou no estabelecimento renderam os funcionários e levaram os R$ 300 mil em mercadorias. O paradeiro das joias ainda é investigado. Uma funcionária foi agredida por um dos marginais, com um soco no olho.

continua após a publicidade

Depois deste crime, o trio, na companhia de mais dois irmãos de Fábio, assaltou a residência de um casal de idosos em Pirabeiraba. As vítimas tiveram de ser hospitalizadas.

Dos irmãos de Fábio, explicou o delegado Henrique, Alexandre Wress foi preso dias depois do assalto. Já Ricardo Wress está foragido. Ontem mesmo, Fábio foi recambiado a Santa Catarina.