Uma operação da equipe da Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC) de Curitiba com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina na noite de quinta-feira levou à prisão de Wagner Cirino, o “Boi”, 34 anos, na Rua Antônio Bayer, bairro Areias, na cidade de Tijucas, estado vizinho.

continua após a publicidade

Ele é acusado de matar a tiros o empresário Luis Silva Fidalgo, 41 anos, e sua secretária, Gisele Cristina Duarte, 25, no começo de março de 2008, em um escritório na Linha Verde, Vila Fanny.

O mandado de prisão contra ele foi expedido pela Vara Privativa do 1º Tribunal do Júri de Curitiba, e ele deve ser transferido para a capital paranaense nos próximos dias.

De acordo com as investigações, “Boi” cometeu o crime a mando de Vinícius de Almeida Cavalli, 28 anos, que também foi preso por equipes da DVC no início deste mês, na Rua Maringá, no Pinheirinho. Outro apontado pela polícia como mandante do crime, Helton Murilo de Almeida Cavalli, foi julgado e inocentado em abril do ano passado.

continua após a publicidade

O crime aconteceu porque Fidalgo teria recebido de Helton um cheque de R$ 4.500,00, sem fundos, e passou a procurá-lo para cobrar a quantia. “Boi” foi então contratado para matar o empresário e a secretária, entrou no escritório, mandou as duas vítimas deitarem no chão e deu um tiro na nuca de cada uma. Ele fugiu em uma BMW. Um outro funcionário da empresa também foi rendido, mas teve a vida poupada.