Policiais civis do GDE (Grupo de Diligências Especiais), da 15ª SDP (Subdivisão Policial), prenderam uma pessoa acusada de chefiar uma quadrilha responsável por roubos que vinham sendo registrados em Cascavel. Trata-se de Meuris Carneiro de Souza, de 32 anos, que foi localizado e preso em sua residência, no Bairro Faculdade, na noite de sexta-feira (21).
As investigações foram iniciadas após o registro de um roubo ocorrido em um supermercado da cidade, na madrugada da última quarta-feira (19). Conforme a policia, bandidos armados renderam e amarraram o vigia do local e levaram diversos produtos eletroeletrônicos e de informática. O valor do prejuízo deixado pelos assaltantes foi avaliado em torno de R$ 110 mil.
A partir do registro da ocorrência a polícia passou a diligenciar no sentido de localizar os responsáveis e chegou até Souza. Foi solicitado o mandado de prisão, já que não havia mais o período do flagrante. A polícia também constatou que Souza era foragido do Centro de Detenção e Ressocialização de Cascavel desde 15 de maio de 2009.
Segundo a delegada adjunta da Subdivisão, Paula Martins, a partir dessa prisão os demais suspeitos de envolvimento devem ser localizados. “Esses indivíduos são acusados de usar de violência para com as vítimas e o quanto antes forem retirados de circulação melhor, pois evita-se novas ocorrências”, disse.
A delegada destaca que existe também a suspeita de participação de funcionários do estabelecimento no caso e que isso também esta sendo investigado. “As investigações continuam e esperamos em breve deter os demais suspeitos de participação nesse e em demais casos”. Souza foi recolhido a carceragem da 15ª SDP onde permanece a disposição da Justiça.