O autor dos disparos durante uma briga em uma reunião de amigos, que deixaram um homem paraplégico, se apresentou na segunda-feira na Delegacia de Homicídios (DH).
Thiago Henrique de Lacerda Francischini, 23 anos, é acusado de atirar contra um grupo de pessoas que conversava em frente à casa de Luiz Fernando Campolin, 24, na Rua Professor Ulisses Vieira, Vila Isabel, por volta de 0h30 de 16 de junho. Thiago foi atingido nas costas e encaminhado por socorristas do Siate ao Hospital do Trabalhador. O disparo atingiu a coluna, e ele perdeu o movimento das pernas.
De acordo com o delegado Cristiano Quintas, responsável pelas investigações na DH, Thiago se aproximou das vítimas em um carro e, depois de uma rápida discussão, atirou e fugiu. Ele estaria acompanhado de Nelly Mendes de Morais, a “Kate” ou “Maria Flor”, presa em agosto acusada de liderar o tráfico na invasão da Portelinha, no bairro Santa Quitéria. Thiago foi preso na segunda etapa da mesma operação da DH, no início deste mês, mas já havia recebido um alvará de soltura.
Ele é ex-cunhado de Luiz Fernando. Os disparos não teriam sido direcionados ao rapaz. Em depoimento, o suspeito negou qualquer envolvimento no crime, mas foi indiciado pela tentativa de homicídio. Ele responderá pelo crime em liberdade.