Um idoso, suspeito de pedofilia e procurado por homicídio, foi assassinado com um tiro na boca na casa onde morava, no Jardim Cruzeiro do Sul, Guatupê, em São José dos Pinhais.
Na madrugada de ontem, vizinhos escutaram o barulho do disparo, mas o corpo só foi localizado, na porta da residência, na Rua Lucia Guedes, por volta de 9h30. Aramis Martins, 68 anos, foi morto ao lado da foice, usada, segundo moradores do bairro, para assustar a vizinhança.
Além de sair atrás das pessoas encarnando a imagem da morte, o idoso atraía crianças para dentro da casa. Para isso oferecia balas, doces e pequenas quantias em dinheiro.
Relatos
Um menino, de 9 anos, disse que Aramis lhe ofereceu R$ 5 para fazer sexo oral. “Contei para o meu pai, que me disse para não sair mais de casa”, relatou o garotinho.
“Era perigoso tê-lo como vizinho. Aqui tem muita criança que fica brincando na rua”, disse o vendedor de pastel João Cleverson Penteado, 27 anos, que disse ter sido perseguido por Aramis, na noite de domingo.
Na casa do suspeito, além de muita bagunça e sujeira, os policiais encontraram material pornográfico, como pôsteres de mulheres nuas, na parede, e revistas e DVDs eróticos. Os soldados Motta e o soldado Vieira contaram que, contra o idoso, havia mandado de prisão em aberto por homicídio.
A dona de casa Daiane Paula de Oliveira contou que Aramis morava sozinho na casa, há menos de um ano, e teria vindo do Jardim Holandês, em Piraquara. Logo que se mudou, tampou a fachada da casa com tábuas.