Policiais militares de Colombo prenderam, na manhã de ontem, um homem suspeito de ter abusado sexualmente de uma menina de apenas 3 anos e do irmão dela, um adolescente de 16 anos.
Elias Santiago, 29, ainda teria aliciado o irmão mais velho das vítimas, de 17 anos, e três primos. O suspeito de pedofilia foi encaminhado à delegacia do Alto Maracanã e nega os crimes.
De acordo com o soldado Masiero, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, o jovem de 16 anos confirmou que foi violentado por Elias, que, ao ser interrogado afirmou ser enfermeiro e já ter trabalhado no Conselho Tutelar.
Preso
O soldado informou que, por volta das 9h, a equipe recebeu uma denúncia de cárcere privado na Rua Grajaú, Jardim Monza. Porém, quando chegou, percebeu que se tratava de outra coisa.
Os policiais começaram a conversar com o adolescente que, aos poucos foi revelando a forma como Elias agia. Disse que há um ano era abusado pelo homem e os dois chegavam a dormir na mesma cama.
A irmã, de apenas três anos, também teria sofrido violência sexual. “Cada vez que a menina ia para casa da avó, onde o maníaco estava morando, voltava com dores nos órgãos genitais e a mãe começou a suspeitar de Elias”, informou o soldado.
O enfermeiro dava presentes e doces para os irmãos em troca dos favores sexuais. “Ele se mostra uma pessoa bastante dissimulada e nega as acusações”, surpreendeu-se o soldado.
O pai das crianças, que trabalha com marmoraria, esteve ontem na delegacia acompanhando a prisão do acusado e chorava bastante ao imaginar o que seus filhos sofreram nas mãos de Elias, que foi autuado por estupro. “Quero que ele apodreça na cadeia!”, exclamou.