Sob a acusação de participar em um duplo homicídio, ocorrido no ano passado, Jaira Aparecida Pedroso Vega, 29 anos, foi detida ontem, por policiais da delegacia de Pinhais, na Rua Sertaneja, Jardim Pedro Demeterco, em Pinhais. O delegado Gerson Machado informou que Jaira estava com a prisão decretada pelo juiz Antônio Paulo Fidalgo, da comarca de Pinhais, desde o dia 3 de novembro do ano passado.
O duplo homicídio aconteceu no dia 7 de setembro do ano passado, na Rua Altonia, esquina com a Rua Ribeirão Claro, Jardim Pedro Demeterco, onde Márcia Cristina Martins Pereira e Paulo Emiliano de Araújo, foram assassinados com vários tiros. “Além da Jaira, teriam participado do crime os irmãos dela Ângelo Pedroso, 28, e Miguel Pedroso Vega, que já estão presos. Ângelo, no dia 18 de novembro, por este homicídio, e Miguel, pela delegacia de Furtos e Roubos”, disse o delegado.
Crimes
Machado relatou que Jaira era a única da família que ainda estava em liberdade. “Acreditamos que ela esteja envolvida em outros crimes, já que tem passagens por tráfico de drogas, crime aliás, que sua família também praticava”, assegurou Machado, lembrando que a mãe de Jaira, Tereza Pedroso Vega, foi presa por tráfico de drogas. “A família toda está no mundo do crime. Agora estão atrás das grades. Nosso trabalho foi cumprido”, enfatizou o delegado.
Jaira, porém, negou qualquer envolvimento com o duplo homicídio. “A polícia diz que os assassinatos ocorreram dentro da minha casa e que os corpos foram arrastados. Pode até ter sido, mas eu não tenho nada a ver com isto”, alegou a mulher. Jaira confirmou que já cumpriu pena por tráfico de drogas. “Agora trabalho de diarista e estou passando necessidade”, disse.