O corpo do açougueiro Israel Alves da Silva, de 37 anos, foi encontrado na manhã deste sábado (2), na Rua Alfredo de Andrade, bairro Jardim Valma, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana. Ele foi morto com pauladas na cabeça, e a arma do crime foi abandonada no local.

continua após a publicidade

Morador do município, Israel era conhecido como Pernambuco, por ser natural do estado. “A gente reconheceu pela foto do documento. Ele trabalhava em um açougue aqui perto, antes trabalhava em um mercadinho. Era um rapaz bem querido, bem atencioso. Não sei se tinha família aqui”, diz a dona de casa Yolanda Farias, 39.

A vítima trajava calça jeans e jaqueta verde musgo, e o corpo foi encontrado sem tênis. O calçado, porém, estava jogado no local, junto com a carteira, documentos e uma conta de luz no nome de uma mulher. Ele levava pelo menos R$ 70, que não foram roubados.

Estrada de terra por onde passa a linha urbana de ônibus Giannini, a Rua Alfredo de Andrade tem sido local constante de assassinatos. “É o quinto corpo que encontram aqui em 10 meses. É perigoso pra mulher passar sozinha inclusive de dia”, conta Yolanda.

continua após a publicidade

A ocorrência foi atendida pela Delegacia de Almirante Tamandaré, que investigará o homicídio. O corpo foi recolhido pelo Insituto Médico Legal (IML).