Ações apreendem 30 t de maconha no Oeste

Aproximadamente 30 toneladas de maconha e 374 quilos de cocaína foram tirados de circulação da região de fronteira do Paraná, nos últimos 60 dias. As apreensões são fruto de operações de rotina e das operações Ágata e Fronteira Blindada, realizadas pelas polícias Civil e Militar, em conjunto com Exército Brasileiro e Receita Federal.

Além de maconha e cocaína, as polícias apreenderam 122 quilos de crack, 2.100 comprimidos de ecstasy e quatro quilos de haxixe. Os resultados foram apresentados nesta quinta-feira (27), durante reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), em Pato Branco, no sudoeste.

“Fizemos análise de todas as operações realizadas nos últimos dois meses, que foram resultado do planejamento operacional que foi definido em reuniões passadas do GGI”, afirmou o secretário estadual da Segurança Pública, Cid Vasques. “Percebemos um resultado bastante significativo, especialmente na apreensão de entorpecentes e armas”, completou o secretário.

De acordo com Vasques, os resultados mostram que o Governo do Estado está atuando firme no policiamento de fronteira. “Mesmo sendo de atribuição da União, o Governo do Paraná está dando uma contribuição imprescindível, investindo em material humano e em equipamentos para uma segurança pública de qualidade para a região de fronteira, que tem características peculiares”, disse o secretário da Segurança Pública.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna