Três pessoas morreram em dois acidentes na região metropolitana, no início da manhã de ontem. Na BR-376, em São José dos Pinhais, o motorista de um caminhão morreu carbonizado depois de bater contra uma mureta.
Na BR-476, na Lapa, colisão frontal entre ônibus de turismo e caminhão tirou a vida dos motoristas dos dois veículos. Os dois acidentes aconteceram por volta das 5h e deixaram o trânsito bastante complicado nas rodovias.
A colisão na Lapa ainda deixou 18 passageiros do ônibus feridos, mas nenhum em estado grave. O veículo e o caminhão Mercedes-Benz 1513, placa MDG-3320, bateram de frente no quilômetro 212.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o caminhoneiro Assis José Giordan, 61 anos, ficou preso nas ferragens e morreu na hora. O veículo, segundo a polícia, era da ARG Transporte, de Chapecó, carregado com ração bovina, e viajava de São José dos Pinhais com destino a Erechim (RS).
Gaúchos
O motorista do ônibus, identificado como Gelson Luiz Alves Borges, também ficou preso nas ferragens e foi retirado com vida por volta das 8h. Ele foi socorrido pelo Siate e levado ao Hospital do Trabalhador, onde morreu. O ônibus, conforme a PRE, vinha de Santa Rosa (RS).
Segundo o sargento Douglas Pimentel, do posto da PRE da Lapa, que atendeu à ocorrência com o soldado Fagundes, uma criança de colo estava no ônibus e não ficou ferida. O sargento disse que ainda não é possível saber as causas do acidente, mas acredita que, por ter sido frontal, um dos veículos invadiu a pista contrária.
Houve congestionamento de cinco quilômetros em cada sentido. Conforme o sargento, várias carretas tiveram de desviar dos veículos para não colidir na traseira e acabaram atravessando na pista. O tráfego foi liberado por volta de 11h.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)