Aconteceu de tudo um pouco durante o fim de semana, no que diz respeito ao trânsito. desde colisões com vários veículos, choques frontais, atropelamentos e até explosão. No Cajuru, na Rua Leonardo Novicki, por volta de 21h, Adenilto Rosa de Campos, 56 anos, foi atropelado por uma motocicleta pilotada por uma mulher sem habilitação, que estava acompanhada pelo namorado, que supostamente a ensinava a pilotar.

continua após a publicidade

Adenilto morreu na hora; a moça, que não teve o nome divulgado, ficou gravemente ferida, e o namorado dela fugiu ,levando a moto embora.

De acordo com o tenente Vinícius Budal, do 20.º Batalhão, quando chegaram no local o Siate já havia confirmado que o homem estava morto e estava atendendo a moça. “A versão de que ela estava pilotando e que o namorado fugiu com a moto foi contada por populares”, explicou o oficial.

Pressa

continua após a publicidade

Na Avenida João Leopoldo Jacomel, em Pinhais, dois carros bateram, por volta de 23h. Quatro pessoas ficaram feridas. O acidente aconteceu quando um dos veículos fazia o retorno e bateu de frente com o outro. Uma das pistas da rodovia ficou parcialmente fechada por mais de uma hora e deixou o trânsito lento nos dois sentidos. O tenente Lattuff, do Corpo de Bombeiros, informou que quatro ambulâncias de atendimento, uma ambulância com o médico, um caminhão de socorro e mais a viatura do oficial estiveram no local. “O trânsito nesta via é intenso, e além da colisão, nosso pessoal precisou bloquear parte da pista para dar o atendimento necessário às vítimas”, explicou.

Visita

continua após a publicidade

Por volta de 8h30, a motociclista Alessandra dos Santos Ianowsky, 25 anos, morreu ao se envolver em colisão no quilômetro 93 da BR-116, em São José dos Pinhais. Ela pilotava a moto Biz placa APD-3550, quando supostamente foi atropelada por um caminhão, cujo condutor não parou para prestar socorro. Ninguém anotou a placa do caminhão.

Por volta de 19h de sábado, na esquina da Rua Wanda Wolf com a Rua Praxedes Silva Avelleda, no Jardim Ipê, em Santa Felicidade, Lucinéia Fim, 31 anos, e Maria Rosilda dos Santos, 40, que estavam no Uno placa ASU-2544 ficaram feridas. Elas seguiam pela via preferencial, quando Valdinei Pires dos Santos, com o Gol AIT-3940 fez uma conversão para a direita sem prestar atenção para a nova sinalização de trânsito, já que o cruzamento sofreu alterações recentemente. Com a violência da colisão o Uno capotou e Maria bateu a cabeça. As duas foram atendidas pelos socorristas e pelo médico do Siate e em seguida encaminhadas ao Hospital Evangélico. Maria em estado grave.

Hálito etílico

Também às 19h, o motorista Abel da Conceição, 35, seguia pela Rua Herecê Fernandes, na Cidade Industrial de Curitiba, com a Kombi placa MAC-8058, quando perdeu o controle do veículo, invadiu a calçada e atropelou um menino de 11 anos, para depois bater no muro de uma residência. Outro menino que estava no local sofreu ferimentos leves. O motorista e o garoto atropelado foram hospitalizados em estado grave.