Chuniti Kawamura
Corsa invade pista contrária e bate de frente com caminhão. Choque causa morte do passageiro do carro.

A colisão frontal entre um automóvel e um caminhão, no quilômetro 165 da BR-476 (Rodovia do Xisto), em Araucária, resultou na morte de Gilberto Ferreira da Silva, 33 anos, às 10h de domingo. Ele era passageiro do Corsa sedan placa AZB-9500 (Araucária), conduzido por Helen Cristina Moreira de Faria, 20. No local, a pista, apesar de bem sinalizada, não é duplicada.

continua após a publicidade

O motorista do caminhão Volks placa MFZ-2852 (Paulo Lopes – SC), da Transportadora Fernando Ltda., Nilso Soares, 35 anos, explicou ao soldado Carlos Lima, da Polícia Rodoviária Estadual, que seguia sentido Contenda quando o Corsa, que vinha no sentido oposto, invadiu a pista dele e bateu de frente com o caminhão. O motorista ainda disse que eles não poderiam estar ultrapassando ninguém, pois só havia o caminhão e o Corsa na pista. Após a trombada, o Corsa rodopiou em direção ao canteiro da pista contrária, com o motor em chamas. Gilberto foi arremessado para fora do veículo e morreu no local. Helen foi retirada do Corsa pelo morador da chácara em frente onde ocorreu o acidente. Ela foi socorrida pelo Siate e levada ao Hospital Niss, em Araucária, consciente e sem riscos de morte. O motorista do caminhão perdeu o controle da direção e tombou. Ele transportava tonéis de cloro para tratamento de piscinas.

Portão

Outro acidente, desta vez no bairro Portão, em Curitiba, causou a morte do vigilante Mauro Ramos Nogueira, 32 anos, às 8h30 de domingo. De acordo com testemunhas, ele seguia com sua moto, Honda 200 placa AJR-7786, pela Avenida Presidente Kennedy e não observou o sinal vermelho. Foi colhido pelo ônibus biarticulado placa AKZ-2649, que vinha pela Rua Lourival Natel e havia acabado de sair do terminal do Portão. Moto e motoqueiro foram jogados para baixo do ônibus. Mauro teve morte instantânea. Testemunhas ainda relataram que a moto seguia em alta velocidade antes do acidente. O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar esteve no local. (GU)

continua após a publicidade