Um acidente entre uma ambulância e um veículo Gol na esquina das ruas Doutor Faivre e Benjamin Constant, centro, por pouco não terminou em tragédia, no início da noite de ontem. Oito pessoas ficaram feridas sem gravidade, entre elas, uma grávida e duas crianças.
João Hamilton Jardim, 48 anos, motorista da ambulância placa ANI-6563, da prefeitura de Ubiratã, norte do Estado, disse que, por volta de 19h20, dirigia pela Doutor Faivre quando o Gol, CAS-4448, de Pontal do Paraná, furou o sinal vermelho. A ambulância bateu na lateral do Gol e tombou.
Com a violência da batida, o Gol rodopiou e também foi parar na calçada. A porta do passageiro foi arrancada e Greici Almeida Pedroso, 23 anos, grávida de seis meses, caiu do veículo, mas machucou apenas uma das pernas.
O condutor do carro, Welington Rodrigues do Nascimento, 25, também ficou ferido levemente. O casal foi socorrido por uma ambulância do Siate e encaminhado ao Hospital Cajuru.
Pacientes
Dos 16 pacientes da ambulância, dez eram adultos e seis, crianças. Segundo o socorrista Misael de Araújo, quatro adultos e duas crianças ficaram presas nas ferragens e sofreram ferimentos leves. Eles foram encaminhados aos hospitais Evangélico, Cajuru e Trabalhador.
O morador disse que viu a batida e acredita que o condutor do Gol pode ter sido prejudicado pelo reflexo do sol. “Durante o pôr-do-sol, a luz bate diretamente no semáforo”, contou.