Após bater em um Voyage, caminhão tombou,
espalhando os cilindros de oxigênio e acetileno.

Um caminhão carregado de cilindros de oxigênio e acetileno foi atingido por um carro e tombou na esquina das ruas Nova Aurora e Nova Esperança, Sítio Cercado, às 23h25 de quarta-feira. A carga se espalhou pelo asfalto e um caminhão do Corpo de Bombeiros ficou de prontidão, até que a empresa os recolhesse. O motorista do Voyage, placa AHB-2363, que teria provocado o acidente, fugiu do local, segundo informou o sargento Lara, do 13.º BPM, que repassou o caso ao BPTran. Quatro pessoas, que estavam no carro, foram socorridas pelo Siate.

O motorista do caminhão Mercedes-Benz, AIF-1726, Altevir Alves dos Santos, 38 anos, contou que subia a Nova Aurora, quando o Voyage colidiu contra a roda dianteira, do lado esquerdo. “Vi tudo girar. Agarrei no cinto de segurança e esperei parar”, contou, reclamando de uma dor na perna. O caminhão tombou e girou no asfalto, ficando com a frente na direção contrária a da que ia. A válvula de um dos cilindros de oxigênio quebrou e o gás vazou. “Ele só se torna perigoso se combinado com o acetileno”, comentou um dos bombeiros, que fazia a prevenção de acidente.

Feridos

Conforme levantado pelo sargento Lara, que atendeu a ocorrência juntamente com o soldado Souza, o condutor do Voyage, identificado apenas como Adriano, fugiu do local, abandonando os outros ocupantes do veículo. Segundo o policial, Cristiane de Oliveira, 21 anos, Eliseu Adriano da Silva, 19, Edivaldo Rocha Baldaia, 28, foram socorridos pelo Siate e estavam conversando. Cristiane, 17, que também estava no carro, ficou inconsciente e aparentava estar em estado mais grave que os outros feridos.

continua após a publicidade

continua após a publicidade