Condutor do Volks morreu e passageira ficou ferida. |
Numa das muitas curvas sinuosas da BR-476 (Estrada da Ribeira), um Fusca e uma camioneta chocaram-se de frente às 8h30 de ontem. O motorista do carro, José Mário da Rocha, 58 anos, morreu na hora, e a passageira Marta Brasil Pereira Souza, 29, sofreu ferimentos graves.
O acidente ocorreu no quilômetro 91 da rodovia, três mil metros adiante de Bocaiúva do Sul. Luiz Bonatto, 47 anos, motorista da camioneta F-1000, placa LXX-4512, de Caçador (SC), disse o Fusca invadiu a sua pista. “Tinha chuva e neblina na hora”, disse Luiz, que mora em Palmas e trabalha com extração de pinus.
Mas a primeira análise da Polícia Rodoviária Federal aponta que o choque ocorreu na mão do Fusca. “O motorista da F-1000 tem direito de dar sua versão. Mas pelos pedaços da camioneta no asfalto e o ponto em que pararam os veículos, deduz-se que Luiz invadiu a pista contrária”, disse o policial Eder de Carvalho, que atendeu o acidente.
A passageira foi levada por populares até o hospital de Bocaiúva, que em seguida a transportou ao Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. O condutor da camioneta saiu ileso.