Cinco estudantes do campus Umuarama da Universidade Paranaense (Unipar) morreram na noite da última quarta-feira em um acidente de carro na PR-486, no município de Perobal, noroeste do Estado. Um sexto jovem, Jonatthan Campos da Silva, de 21 anos, era o condutor do veículo e está em estado grave na UTI do Hospital Cemil, em Umuarama.

continua após a publicidade

Eles voltavam da faculdade para casa, no município de Alto Piquiri, quando o Fiesta em que estavam invadiu a pista contrária e bateu de frente com uma carreta que transportava cana-de-açúcar, que sofreu poucas avarias.

Os irmãos Silvia Jaqueline Azevedo Binatti, 21 anos, e Jair Binatti Júnior, 18, morreram na hora, com politraumatismo, junto com Raquel Aline Miranda Tomazini, 18, e Jhéssica Gomes da Silva (irmã de Jonatthan), 19 anos.

A estudante Vanessa Carla Gonçalves Gazola, 22 anos, foi encaminhada ao hospital e morreu uma hora depois. O enterro é hoje, às 9h, no Cemitério Municipal de Alto Piquiri.

continua após a publicidade

Os ocupantes do banco traseiro estavam sem cinto de segurança e foram arremessados para a frente. Quem estava nos assentos da frente colidiu contra o para-choque.

O Instituto de Criminalística esteve no local e coletou material para averiguar o que causou o descontrole do carro. Uma das hipóteses é que um líquido, conhecido como vinhaça, tenha deixado a pista escorregadia. Também é possível que tenha sido falha mecânica. O laudo fica pronto em 30 dias.

continua após a publicidade

O acidente parou as cidades de Umuarama e Alto Pirquiri no dia de ontem, quando boa parte do comércio ficou fechada. A prefeitura de Alto Piquiri declarou luto oficial e a Unipar suspendeu as aulas das turmas das vítimas.

“A Unipar expressa seus profundos sentimentos às famílias destes jovens que, inesperadamente, tiveram seu caminho interrompido na busca de uma formação. Fica aqui nosso lamento e o desejo de que Deus esteja junto de cada um”, disse o diretor do campus, professor Nilvio Ourives dos Santos. Dos mais de 5 mil alunos do campus, 30% vêm das cidades da região.