A chuva da manhã de ontem e, possivelmente, a falta de atenção no trânsito resultaram na morte de Arci Egídio de Mattos, 26 anos. Ele pilotava a moto Biz placa AOT-3064, de Almirante Tamandaré, e colidiu com o caminhão Mercedes-Benz, IKP-9836, de Porto Alegre (RS), carregado com caixas plásticas, conduzido por Rodrigo dos Santos Rodrigues. O acidente aconteceu por volta de 8h50 de ontem, na esquina das Ruas Antônio Parolin Júnior e Brigadeiro Franco, no Parolin, próximo do Laboratório Municipal.
Segundo o motoqueiro Valderi Ferreira, que testemunhou o acidente, o caminhão seguia pela Rua Brigadeiro Franco sentido centro. Logo atrás, três motos seguiam no mesmo sentido. “Vínhamos eu, um outro motoqueiro e a vítima.
O caminhão, sem dar sinal que ia virar, foi para o meio da pista e em seguida fez uma brusca conversão para direita. Como o caminhoneiro não deu sinal, o rapaz achou que ele ia entrar para a esquerda e fez a ultrapassagem”, contou Valderi.
Segundo ele, na hora que viram o motoqueiro no chão, as testemunhas gritaram, mas o motorista não ouviu. “Ele continuou seguindo e quando se deu conta, deixou o caminhão voltar e passou novamente em cima do rapaz”, completou.