A reconstituição do acidente em que se envolveu o ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho será realizada na próxima segunda-feira, a partir das 22h. Na madrugada de 7 de maio, o Passat de Carli Filho colidiu com o Honda, em que estavam Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida, na Rua Ivo Zanlorenzi, Mossunguê. Os dois jovens morreram.
A reconstituição será conduzida pela Delegacia de Delitos de Trânsito e, atendendo ao Código de Processo Penal, o ato será público. A família das duas vítimas devem acompanhar a reconstituição, assim como peritos indicados pelo advogado da família Yared, Elias Mattar Assad.
Paralela
Esses peritos elaboraram avaliação paralela que apontou indícios de adulteração de imagens das câmeras do posto de gasolina que filmou o acidente e que o Passat estava a 191,52 km/h. Todas essas informações foram encaminhadas por Assad à polícia e ao Ministério Público Estadual (MP).
Uma das incógnitas agora é desvendar porque os radares das ruas não flagraram o Passat Alemão na noite do acidente. Na última semana, a Urbs colocou à disposição de Assad todos os documentos e imagens registrados.