Enquanto seguia para atender um acidente de trânsito sem vítimas, no Boqueirão, em Curitiba, o cabo Isaías, policial militar do Batalhão de Trânsito (BPTRan), foi vítima do embaraçado trânsito de fim de tarde. Ele e Edson Luiz Dill, 49 anos, condutor do Passat placa AAI-0791, ficaram feridas gravemente na colisão entre os dois veículos. Edson foi atendido pelo Siate, inconsciente, correndo risco de morte. O policial também foi socorrido em estado grave, mas com boas chances de se recuperar. A colisão ocorreu na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Boqueirão, exatamente em frente à agência do Banco do Brasil e do quartel do Exército, pouco antes das 17h de ontem.
De acordo com o tenente coronel Tachibana, do BPTran, o cabo Isaías seguia pela canaleta do expresso, no sentido centro-bairro, para atender um acidente, sem vítimas, ocorrido a cerca de 200 metros dali. Segundo testemunhas, Edson tentou fazer uma conversão, permitida pela sinalização, mas possivelmente não percebeu a aproximação da moto quando começou a cruzar a canaleta do expresso. O policial bateu com a frente da moto na porta do motorista. A pancada foi tão violenta que o Passat capotou e Edson foi retirado do carro bastante machucado.
Ambas as vítimas foram encaminhadas ao Hospital do Trabalhador. Outras equipes do BPTran estiveram no local para fazer os levantamentos, ouvir testemunhas e levantar as responsabilidades pelo acidente.