Acidente entre um Ligeirinho da linha Inter 2 e um caminhão deixou 20 pessoas feridas por volta das 6h15 de ontem, no cruzamento das ruas Lysimaco Ferreira da Costa e Mateus Leme, Centro Cívico. A maioria das vítimas sofreu ferimentos leves.
Testemunhas contaram que o caminhão Cargo placa AOV-5743, de Rio Branco do Sul, carregado com tábuas de madeira, ia pela Mateus Leme sentido Centro, quando bateu na lateral direita do ônibus.
Os veículos ficaram parcialmente destruídos e a carga do caminhão se espalhou pela rua. Após a batida, o ônibus quebrou um poste, que por pouco não atingiu o motorista Elizandro Ferreira, 32 anos.
O cruzamento ficou bloqueado durante boa parte da manhã por equipes da Diretran, até que equipes da Companhia Paranaense de Energia (Copel) substituíssem o poste e religassem a luz na região.
Segundo o major Mascarenhas, dos bombeiros, o coletivo transportava cerca de 80 pessoas e 19 ficaram feridas. Conforme o major a vítima mais nova é um menino de 12 anos, que sofreu ferimentos médios, e a mais idosa é uma mulher de 62, que se feriu sem gravidade.
O condutor do caminhão, Denis Diogo de Carvalho, 27 anos, também se feriu. As vítimas foram encaminhadas por sete ambulâncias do Siate e do Samu aos hospitais Evangélico, Cajuru e Trabalhador.
Ressarcimento
Sebastião Ferreira da Silva, responsável pelo setor de acidentes da Empresa Cristo Rei, disse que todas as vítimas que estavam no ônibus serão ressarcidas pelos custos dos atendimentos.
A empresa vai cobrar os danos materiais do proprietário do caminhão, principalmente por ter testemunhas que afirmam que ele teria “furado o sinal” vermelho. A Diretran aguarda os laudos do BPTran (Batalhão de Trânsito) para apurar as causas do acidente.
Átila Alberti |
---|
Cruzamento tem sinaleiro e BPTran vai apurar quem furou o sinal. |