Duas pessoas morreram e três ficaram feridas na colisão entre um caminhão carregado de frutas e hortaliças, que ia à Ceasa, e o Kadett placa BGH-7506, que ia a Guaratuba.

continua após a publicidade

A trombada, às 21h de ontem, foi no quilômetro 109,5 do Contorno Leste (BR-116), Ganchinho. O automóvel capotou e o caminhão Mercedes-Benz, AEE-9383, tombou espalhando a carga sobre as pistas.

Alexsandro Lopes, 25 anos, que conduzia o carro, e seu primo Deivid Alan Lopes, 12, foram jogados no acostamento e morreram na hora. Vadecir Lopes, 43, pai da criança, foi levado ao Hospital de São José dos Pinhais.

Clayton Pereira da Costa, 29, amigo da família, sobreviveu apenas com escoriações. “Todos estavam com cinto de segurança. Foi tudo muito rápido. Eu vivi de novo”, declarou, ainda abalado com o acidente.

continua após a publicidade

Relatos

Antes de ser levado ao Hospital de São José dos Pinhais, o motorista do caminhão Mercedes-Benz, Alceu Odemir Pereira de Carmo, 40, relatou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que levava os produtos para a Ceasa quando um caminhão com lona bateu na lateral de seu veículo e o jogou para fora da pista.

continua após a publicidade

O Mercedes-Benz atravessou o canteiro central, acertou de frente o Kadett, que vinha no sentido contrário, e tombou. Com o impacto, o carro capotou e foi parar fora da pista. O caminhão que provocou a tragédia fugiu do local.

Fábio Alexandre
Família no automóvel seguia em direção a Guaratuba.