Quarenta pessoas feridas, 16 ambulâncias, dois caminhões do Corpo de Bombeiros e um helicóptero. Este foi o saldo de um acidente ontem no Centro de Curitiba, entre um biarticulado da linha Santa Cândida/Capão Raso e um ligeirinho da linha Curitiba/Fazenda Rio Grande, na esquina da Rua André de Barros com a Travessa da Lapa.

continua após a publicidade

O impacto foi tão forte que o biarticulado chegou a invadir um edifício ao lado. Apesar da gravidade do acidente, a maioria das vítimas, segundo informações do tenente-coronel Luiz Henrique Pombo, do Corpo de Bombeiros, teve apenas ferimentos leves.

“Das 40 pessoas que se machucaram, nove tiveram lesões moderadas e o restante, ferimentos leves. A habilidade do motorista do biarticulado evitou que algo ainda pior acontecesse, pois ele conseguiu desviar um pouco. Ao colidir contra o prédio, o motorista acertou uma porta em vez de acertar a parede”, revela.

O autônomo Rafael Estácio, que estava dentro do biarticulado, conta que tudo foi muito rápido. “Foi do nada. Estava conversando com a minha namorada e com a amiga dela quando deu a batida. Fui jogado para o outro lado. Por sorte, não me machuquei muito. Minha namorada e sua amiga, que estavam sentadas, acabaram se cortando com os vidros, mas não foi nada mais sério”, afirma. A Urbs informou que vai montar uma comissão para apurar as causas do acidente.

continua após a publicidade