Dois mortos e trinta feridos. Este foi o saldo de um acidente ocorrido às 11h de ontem, no quilômetro 639 da BR-376, próximo à divisa Paraná?Santa Catarina, envolvendo o ônibus da empresa Samistur do Brasil, placa KEL-5787, de Goiânia (GO), dirigido por Paulo Sérgio Ataíde dos Santos, de 40 anos.
O motorista e seu ajudante, James Melo Lima, 34, morreram no local. Os passageiros, todos estudantes de Medicina de Belém (Pará), foram levados aos hospital São José, Unimed e Dona Helena, em Joinville (SC).
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, testemunhas informaram que o ônibus ? que havia saído de Belém e se dirigia à Porto Alegre (RS) ?, tentou evitar uma batida na traseira de um caminhão e acabou se perdendo, saindo pela direita e chocando-se com um barranco. A maioria das 28 vítimas atendidas nos hospitais São José e Umined teve ferimentos leves e estava sendo liberada no início da noite. Permaneceram internados, no hospital Dona Helena, os estudantes Tiago Pereira, 24, e Tatiane Witz, 22. (colaborou Rosângela Oliveira)