Um acidente com um ônibus de viagem deixou 46 pessoas feridas na madrugada de ontem, na BR-116, em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. O acidente aconteceu por volta das 3h45, na altura do quilômetro 33 da Régis Bittencourt. Não houve mortes.
Grande parte dos feridos (cerca de 30) foram encaminhados para o Hospital Angelina Caron, também em Campina Grande do Sul. Os outros foram para o Hospital do Trabalhador e Hospital Cajuru, em Curitiba. Todos que estavam no ônibus sofreram lesões, uma vez que o veículo tinha capacidade para 46 passageiros. Entre eles havia três crianças, inclusive uma de apenas dois anos de idade, João Vitor Cândido Ribeiro. Mas de acordo com o encarregado de tráfego da Pluma, Martin Luís, a maior parte dos passageiros teve ferimentos leves. ?Graças a Deus estão todos se recuperando. Alguns já estão recebendo alta do hospital?, disse ele.
O ônibus saiu de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, e seguia para o Rio de Janeiro. Na altura do quilômetro 33 o veículo saiu da pista, tombou e foi parar na lateral da rodovia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista sentido São Paulo ficou totalmente interditada das 5h às 6h30, mas não houve grandes congestionamentos. Segundo a PRF, não havia tráfego intenso nesse horário.
Os motivos do acidente ainda estão sendo apurados. Ontem à tarde, Luís ainda não havia conversado com o motorista, Ederaldo Serafim, que quebrou a clavícula. Porém, segundo a PRF, não há indícios de que o ônibus tenha colidido com algum outro veículo. ?Mas já sabemos que havia muita neblina na hora do acidente. Temos informações também de que é comum haver óleo na pista da BR-116?, comentou o encarregado de tráfego da Pluma. A maior parte dos passageiros é do sul do País, tanto de Uruguaiana quanto de Passo Fundo. O resgate foi feito pela PRF, pelo Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate) e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).