Um acidente envolvendo um caminhão Scania carregado com placas de compensado, resultou em uma morte e em um grande engarrafamento no quilômetro 52, da BR 116. O fato aconteceu por volta das 17h40 de ontem, quando Joel Marian, 31, conduzia o caminhão placa MCT-1080, de Presidente Getúlio (SC), rumo a Minas Gerais.
De acordo com o motorista, ele perdeu o controle do veículo no momento que a carga correu e estourou o quinto pneu do rodado traseiro. O caminhão derrapou por quase 60 metros e a carreta tombou, deixando a pista forrada com os compensados e com o óleo que vazou do veículo. No momento do acidente, um homem andava pelo acostamento e foi atropelado pelo caminhão desgovernado. Boa parte do muro de proteção da margem da rodovia foi destruído e caiu sobre a vítima. “Eu buzinei tentando avisá-lo, mas já era tarde demais”, disse Joel.
Na primeira meia hora após o acidente a rodovia já registrava um congestionamento de mais de três quilômetros. Até a noite de ontem a vítima ainda não havia dado entrada no Instituo Médico-Legal de Curitiba.