Os três ocupantes da aeronave receberam ferimentos leves. |
Por pouco um acidente envolvendo um avião, que pretendia decolar do Aeroporto do Bacacheri, não resultou em tragédia maior. Uma pane no motor fez com que monomotor Bonanza BE36, prefixo PR AAJ, percorresse toda pista sem conseguir decolar, colidindo contra o muro de uma casa e pegando fogo em seguida. O piloto Milton Helfenstens e os passageiros André Luiz Barcello e Efren Rodrigues sofreram ferimentos leves e foram atendidos no hospital do Cindacta, no aeroporto.
De acordo com o tenente Luciano José Ignácio, chefe de operações da central integrada de emergência do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 19h50 de sábado, quando o piloto e os passageiros pretendiam sair de Curitiba com destino a Florianópolis (SC). O problema no motor impediu o avião de decolar e o piloto não conseguiu parar a aeronave, que desceu a rampa da cabeceira da pista e bateu contra o muro de uma residência. Por sorte, o avião parou a menos de um metro da casa e ninguém se feriu.
Após o choque os ocupantes desembarcaram rapidamente, e a aeronave começou a pegar fogo em conseqüência do vazamento do combustível. Os bombeiros agiram rápido para evitar que o fogo se alastrasse até as duas asas, que carregavam 600 litros de diesel, o que poderia resultar em uma explosão. As chamas só foram apagadas à meia noite, com o uso de 16 mil litros de água. A operação mobilizou dez viaturas das equipes de combate a incêndio, salvamento e de suporte à vida do Corpo de Bombeiros, além de outras da Polícia Militar.