A desatenção de um ciclista em cruzar uma preferencial sem frear, e o descuido de um motociclista em não usar o capacete corretamente, causou um acidente que culminou com a morte do vigilante Wagner Pierre Pereira, de 29 anos, na noite de sexta-feira. A colisão ocorreu na esquina das Ruas Paulo Setúbal e Salvador Ferrante, no Boqueirão, em Curitiba, por volta das 23h. O ciclista, João Guilherme Pacheco, 16, teve ferimentos leves.
Gabriel Valdemar de Souza acompanhava João Guilherme em outra bicicleta e viu como tudo aconteceu. Ele alega que a rua estava escura e não tinha sinalização. Por conta disso, eles vinham descendo a Rua Salvador Ferrante, e João Guilherme não percebeu que tinha uma via preferencial.
O vigilante, que vinha em sua moto Honda Broz placa AOM-9907 pela Rua Paulo Setúbal, no sentido Boqueirão, acertou em cheio a bicicleta que cruzou a sua frente. João Guilherme e sua bicicleta foram jogados para a calçada. Ele foi socorrido pelo Siate e levado ao Hospital do Trabalhador.
Wagner se desequilibrou da moto e caiu debaixo do Fox placa APG-7983, que vinha no sentido oposto ao seu. João Silvestre, 50 anos, que conduzia o Fox, explicou que viu que o acidente ia acontecer e freou. “Meu carro já estava parado quando o motociclista caiu”, lamentou.
Para o tenente Vagner Araújo, do 20.º Batalhão da Polícia Militar, é possível que o motociclista não estivesse usando o capacete corretamente. “Suponho que estivesse desafivelado e saiu da cabeça.