Quase nove quilos de crack foram encontrados por Policiais Rodoviários Federais ao atenderem um acidente na manhã desta segunda-feira (11), na BR 376, em Guaratuba. O carro, um Renault Clio com placas de Gaspar, Santa Catarina, capotou numa reta enquanto seguia para aquele Estado. O motorista, catarinense e pintor de 35 anos, teve ferimentos leves, porém tentou esconder a droga numa lona deixada no acostamento, próximo ao local do acidente.
Algo semelhante ocorreu, pouco mais de dez dias, na Serra da Esperança, região de Guarapuava, quando um motorista morreu ao cair com seu caminhão em um precipício de 25 metros, sendo que uma carga de madeira ocultava grande quantidade de maconha.
Durante o atendimento do acidente, os policiais perceberam que o motorista estava mais nervoso e agitado que qualquer pessoa naquelas condições. Próximo ao carro, no acostamento, eles avistaram uma lona e quando a levantaram encontraram a droga. O motorista confessou que após ter pego o crack na rodoferroviária de Curitiba às 4h desta madrugada, levaria para Itajaí/SC e receberia mil reais pelo transporte.
O motorista já tinha passagem pela polícia catarinense, em junho deste ano, pelo porte ilegal de arma na cidade de Itajaí.