Achado também é ?roubado?

Ao acionar a Polícia Rodoviária Federal para auxiliar na retirada de uma bobina do canteiro central da BR-116, Rodrigo Crivellaro, 27 anos, foi preso por furto, com emprego de fraude, na tarde de segunda-feira. Ele contratou um guincho para retirar a bobina, avaliada em R$ 25 mil, em frente ao Posto Cônsul, em Colombo, e pediu ajuda aos policiais para sinalizar a pista. Rodrigo foi encaminhado à delegacia do Alto Maracanã, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Hamilton Cordeiro da Paz.

Rodrigo alegou que não sabia que carregar uma bobina abandonada na pista era crime. Ele contou que faz parte de uma igreja que ajuda crianças carentes. Para arrecadar fundos, os voluntários vendem latinhas para realizar projetos. ?Estava voltando de um acampamento com as crianças quando vi a bobina jogada no canteiro central. Pensei que era velha, estava toda enferrujada?, contou.

Pouco depois, ele procurou um ferro-velho e perguntou quanto se pagava por uma bobina. Ao ser informado do valor, Rodrigo contratou um guincho para retirar a peça de 12 toneladas. Como o trânsito teria que ser paralisado, o motorista do guincho informou a Rodrigo que teria que pedir o auxilio da PRF. ?Eu mesmo liguei para os policiais?, relatou o rapaz, que não tem passagens pela polícia.

O delegado informou que Rodrigo foi preso porque ele informou aos policiais rodoviários que era representante da empresa que havia perdido a bobina. ?Houve um acidente às 15h de sábado e a bobina caiu do caminhão. Só que a empresa iria mandar buscar a bobina depois?, relatou Hamilton.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo