Um dia antes de completar 40 anos, Gerson Luciano Costa Lima foi encontrado morto, por volta de 7h50 de ontem, dentro de uma manilha, no Canal Belém, córrego que passa entre a rodoviária e o estacionamento da América Latina Logística (ALL), na esquina das Ruas Mariano Torres e Afonso Camargo, em Curitiba. Ele estava de bruços, sem calças, com a cueca arriada e a camisa enrolada na cabeça, e apresentava ferimentos profundos na testa.
Segundo o policial militar Marial, do 20.º Batalhão, o corpo foi encontrado por um funcionário da Urbs, que fazia manutenção no terreno. ?O local é privado e cercado com arame, mas mesmo assim é freqüentado por assaltantes e usuários de drogas. Além de muito lixo, perto do corpo foi encontrado uma carteira com os seus documentos, diversas garrafas quebradas e uma tesoura?, frisou.
Curiosos e funcionários da rodoviária disseram que alguns pedintes moram no local, inclusive a manilha é um local de refúgio nos dias de chuva. ?Sempre tem vários pedintes sentados embaixo das árvores, inclusive, tem uma mulher que mora por aqui com uma criança recém-nascida?, contou uma mulher que não quis ser identificada.
O perito Eumir, do Instituto de Criminalística, fez análises prévias do local e identificou que Gerson foi ferido com um instrumento contundente na cabeça. Questionado sobre a possibilidade de Gerson ter sofrido violência sexual, principalmente por estar seminu e de bruços, o perito disse que somente exames complementares poderão confirmar essa possibilidade.