Átila Alberti
Mecânico preso disse não saber da procedência dos carros.

Uma denúncia anônima levou policiais militares a estourarem dois desmanches de caminhões, no bairro Vila Nova, em São José dos Pinhais, na tarde de ontem. Três caminhões, dois carros, diversos pneus, toca-Cds, e até um fogão industrial e uma caixa de pinos, usados na remarcação de veículos, foram apreendidos. O mecânico Fábio Antônio Patrick, 23 anos, foi preso e encaminhado à delegacia local.

continua após a publicidade

O tenente José Renato Micrute, comandante da 1.ª Companhia da Polícia Militar, informou que uma pessoa telefonou para a companhia e avisou que havia um caminhão roubado, carregado com peças de outro veículo semelhante, em um terreno na Rua Santa Luzia. O cabo Toledo e o soldado Almeida se dirigiram para o local, constaram a veracidade da informação e pediram reforço, já que em uma outra moradia, nas proximidades, também foram encontradas peças e veículos. "O caminhão placa CZB-4594, que estava estacionado no quintal da primeira casa, está com sinais de identificação adulterado, e o caminhão BXE-3659, de São Paulo, tem alerta de furto", contou Micrute. Ele disse ainda que o Fiat Uno placa IJW-9601, também tem registro de furto e o Fiesta placa MNH-1784, de Rio Tinto, está com o chassi adulterado.

Pneus e objetos diversos foram apreendidos pelos policiais.

Após uma revista na segunda casa, os policiais acharam vários pneus amontoados no fundo da residência. Dentro da casa foram encontrados toca-CDs, os pinos para remarcação e um forno industrial, que ainda estava embalado. "Este forno pertencia a uma carga roubada", adiantou o tenente. Todo o material apreendido foi entregue na delegacia de São José dos Pinhais e será periciado.

Fábio contou que trabalha como mecânico e prestava serviços para um homem chamado Valmir. "Eu não sabia que tudo isto era roubado. Eu morava com a minha família e trabalhava aqui", disse o rapaz. Ele informou que nunca teve passagens pela polícia.

continua após a publicidade

A delegacia de São José dos Pinhais dará continuidade às investigações para apurar o nome de outros envolvidos na receptação.