Policiais militares detiveram dois homens na tarde de ontem, na Avenida Maringá, em Pinhais. Adenilson Azevedo dos Santos, 27 anos, e Juarez Alves Aires, 25, foram presos respectivamente com uma pistola calibre 765 e uma pistola de brinquedo, após fugirem de uma abordagem policial. Segundo relatório dos PMs da viatura 5761, ao interceptar o Escort branco, placa BYB-6691, os três ocupantes não obedeceram a ordem para parar e iniciaram um fuga. Quadras adiante, o carro foi abandonado pelo trio, que saiu correndo. Denilson foi localizado carregando a pistola. Juarez – que se escondeu em uma borracharia – foi detido com a arma de brinquedo e um terceiro indivíduo conseguiu escapar. A dupla foi encaminhada à delegacia de Pinhais para ser autuada. Segundo o delegado Gerson Machado, os PMs informaram ainda que os detidos poderiam estar se preparando para cometer um roubo de carga de cigarros.
Outro
Depois de tomar um Uno em assalto, na Rua Fernando Amaro, Alto da Glória, Luciano Correia da Silva (foto), 25, foi detido por policiais militares quando transitava com o veículo pela Avenida Jacob Macagnan, em Pinhais, na última sexta-feira. De acordo com o delegado Machado, o acusado roubou o carro para retornar para sua residência em Piraquara. ?Ele simulou estar armado e rendeu a vítima quando saía com o Uno da garagem de sua casa?, explicou Machado.
Depois do assalto, a vítima ligou para a Polícia Militar. ?A rapidez da comunicação do roubo foi essencial para que a PM pudesse realizar a prisão do indivíduo?, disse o delegado. Luciano foi autuado pelo roubo.