Um assalto a um posto de combustíveis em Itaperuçu, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na manhã desta sexta-feira (11), acabou com um suspeito morto em confronto e um adolescente apreendido em Almirante Tamandaré, também na RMC. Outros três jovens que participaram da ação não foram localizados.
Os policiais militares do 22º Batalhão foram acionados assim que o posto foi assaltado por pelo menos cinco bandidos. Eles encontraram com os suspeitos, que estavam em um Fiat Brava, na Rodovia dos Minérios, a PR-092, já na cidade vizinha.
Os bandidos abandonaram o veículo em uma rua de chão e fugiram por um milharal. Dois suspeitos foram encontrados a cerca de um quilômetro do local. O adolescente se entregou, mas um rapaz resolveu trocar tiros com os policiais e acabou morto em confronto.
Os três rapazes que correram para o outro lado continuam sendo procurados por equipes policiais. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) continua no matagal para tentar localizá-los.
O adolescente apreendido tem 17 anos. O garoto contou aos policiais que já tem dois irmãos presos e mora no bairro Santa Cândida, em Curitiba. O menino não ficou ferido, mas estava todo sujo por ter entrado no matagal.
Os policiais não informaram se algum valor levado do posto foi recuperado ou não. A arma que estava com o rapaz que morreu no confronto foi apreendida. O veículo deve ser encaminhado à delegacia.