Uma operação desencadeada por policiais federais e agentes da Receita Federal de Foz do Iguaçu culminou na prisão de um homem que era procurado desde 29 de janeiro deste ano. Pedro Otávio Neto, conhecido por "Pedrinho", 42 anos, foi preso no quarto de um hotel próximo da fronteira, por contrabando e descaminho. Ele é acusado de ter abandonado um ônibus repleto de mercadorias ilícitas, vindas do Paraguai, quando o veículo foi levado à Receita Federal.
Segundo a Polícia Federal, no dia 29 de janeiro o ônibus de "Pedrinho", placa KHF-1180, de Uberlândia, Minas Gerais, foi retirado pela polícia de um comboio de aproximadamente 300 veículos e levado à Receita Federal. Percebendo que as mercadorias ilícitas seriam descobertas, ele fugiu, abandonando o veículo. No interior do ônibus os policiais encontraram 146 caixas de cigarros, grande quantidade de herbicidas, munição de calibres diversos, uma pistola 9 milímetros, 200 quilos de maconha e 400 frascos de lança-perfume. "Pedrinho" foi encontrado esta semana em uma oficina mecânica, levado até o hotel em que estava hospedado, onde os policiais encontraram 301 caixas de cigarros, 340 pacotes de herbicidas, além de pneus. A carga apreendida foi avaliada em R$ 180 mil.
"Pedrinho" foi preso em flagrante pelo crime de contrabando e descaminho, porém a delegacia da Polícia Federal irá solicitar sua prisão preventiva pela apreensão de drogas, cigarros e armas encontrados no interior do ônibus.