Um assalto milionário aconteceu às 18h20 de quinta-feira, em Campo Mourão. Quatro homens fortemente armados invadiram a Joalheria Govéia, na Rua Irmãos Pereira, no centro de Campo Mourão, e roubaram 60 quilos de ouro, 200 quilates de diamante e R$ 10 mil.
De acordo com as testemunhas, os bandidos conheciam o local e a rotina dos funcionários da joalheria. Eles aguardaram os funcionários deixarem o trabalho e invadiram o estabelecimento pela porta lateral. Em seguida, subiram a escada e foram ao piso superior, onde renderam o proprietário, a esposa dele e dois filhos do casal, além de um funcionário que permanecia na joalheria. Mediante ameaças, eles ordenaram que as vítimas abrissem os quatro cofres, de onde retiraram o dinheiro, relógios e jóias de ouro, pesando 60 quilos, além dos diamantes.
Investigações
O superintendente Job de Freitas, da Subdivisão de Campo Mourão, informou que, logo após o roubo, o delegado Aroldo Davison determinou que se iniciassem as investigações e solicitou apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). ?Todos os marginais estavam de rosto limpo. Foram quatro que entraram, mas pelo menos mais dois participaram da ação. Nas próximas horas será confeccionado o retrato falado?, salientou Job.