433 pedras de crack apreendidas em Maringá

A ação conjunta entre policiais militares e civis de Maringá, e policiais militares de Curitiba resultou, ontem, numa operação de combate ao tráfico de drogas em Maringá. Ela foi batizada de Meridiano 51 e 52. Oito pessoas, entre elas quatro adolescentes, foram detidas. Foram apreendidos 433 pedras de crack, cerca de 100 gramas de maconha, dois revólveres (calibre 32 e 38), produtos roubados, além de cinco carros e uma moto furtados.

Ao todo, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e um de prisão. Fábio Cândido, 32 anos, tinha prisão decretada por furto. Além dele, outras três pessoas foram detidas por crimes de tráfico e furto: Leandro Barros, 31, Daniel Joaquim, 25 e Geraldo Rigon, 46.

Tráfico

João Osmar, superintendente da 9.ª Subdivisão de Polícia Civil de Maringá, explica que somente numa das casas vistoriadas, no Jardim Alvorada, periferia da cidade, foram encontradas as pedras de crack e um revólver calibre 38. Um adolescente de 17 anos foi detido. Na casa de uma menina de 15 anos, a polícia recolheu maconha e dois carros que pertenceriam a ?patrões? do tráfico na região.

O superintendente ainda esclareceu que, durante a noite e madrugada, seriam feitos arrastões – com abordagens e revistas à pessoas nas ruas – nos locais mais críticos da cidade, onde se concentram maiores índices de tráfico de drogas e comércio de produtos roubados, que acabam sendo trocados por entorpecentes. Durante o cumprimento de mandados de buscas e apreensões, feito durante o dia, foram recolhidos televisores, aparelhos de som automotivo, celulares e grande quantidade de materiais de construção. Osmar conta que ferros-velhos também foram vistoriados. A operação deve terminar hoje à noite.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo