A polícia apreendeu 320 de maconha em Guaíra, oeste, esta semana. Dois homens foram detidos, um deles suspeito de integrar uma quadrilha de tráfico internacional.
A primeira apreensão foi na tarde de terça-feira, quando policiais civis do Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas montaram uma barreira de fiscalização, no posto da Receita Federal. Na revista ao Escort placa BOJ-9730, de Anderson de Araújo de Assis, 24 anos, os policiais encontraram 61,7 quilos de maconha escondidos no estepe, na forração do capô e no pára-choque traseiro. Suspeita-se que Anderson faça parte de uma quadrilha que atua na região e já está sob investigação há um mês. O grupo, segundo a polícia, traz drogas do Paraguai para revendê-las no Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
Caminhão
Na manhã de ontem, policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária abordaram um caminhão, de Patrocínio (MG), no quilômetro 559 da BR-272. Na revista, localizaram 261 quilos da erva num fundo falso, na dianteira do veículo. O motorista, de 31 anos, que não teve o nome divulgado, assumiu que comprou a droga em Guaíra e que pegou o caminhão em um posto de combustíveis da cidade. Levaria a maconha até Patrocínio e receberia R$ 4 mil pelo serviço. Ambos os detidos foram levados à delegacia da Polícia Federal em Guaíra.