Denúncias de tráfico feitas por moradores do Jardim Veneza, em São José dos Pinhais, atráves do Narcodenúncia (181), resultaram na prisão de três homens envolvidos com o tráfico, às 22h30 de sexta-feira. César Alves, 29 anos, conhecido como ?Lobisomen?; Peterson Fabrício Dal Negro, 19, e Douglas Varela Prestes, 25, foram presos em flagrante com crack, maconha, uma pistola, munição e três celulares. Enquanto a polícia lavrava o flagrante, mais de 30 ligações de usuários de drogas foram registradas nos celulares.
Segundo o soldado Almeida, da 1.ª Companhia do 17.º Batalhão de Polícia Militar, Peterson e Douglas já estavam sendo monitorados e, na noite de sexta-feira, eles foram vistos saindo da casa de um deles, na Rua Pedro Munareto, Jardim Bom Jesus, com a moto Fun placa AOT-3869. ?Fizemos a abordagem e encontramos com eles dez pedras de crack, dois celulares e certa quantia em dinheiro trocado?, contou Almeida. Segundo ele, ?a dupla contou que comprava a droga de ?Lobisomen?, morador na Rua Leoni Dal Negro, no Jardim Veneza, o que confirmou as denúncias do 181?, comentou. Almeida disse, também, que a sua equipe foi até a casa indicada e que quando César viu os policiais tentou se livrar de uma pistola 765 e de um pacote com aproximadamente 50 gramas de maconha e uma pedra com 30 gramas de crack. ?Ele não foi feliz, pois percebemos jogando a droga e a arma. Também apreendemos uma agenda com anotações de clientes e os valores das dívidas de droga?, completou.
Enquanto os policiais preenchiam o flagrante, o celular de César tocou várias vezes. ?Todas as vezes que atendemos, são pessoas encomendando droga e pedindo para entregar nas suas casas?, contou Almeida.
César já cumpriu pena de dois anos e meio por tráfico; Douglas cumpriu dois anos e quatro meses por roubo e Peterson não tinha antecedentes criminais.