Operação Cidadania

121 traficantes do Paraná terão novo lar a partir desta quarta-feira

A Operação Cidadania, deflagrada pela Polícia Civil do Paraná nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (25) prendeu, até o começo da tarde 138 suspeitos, a maioria traficantes. Sete adolescentes foram apreendidos. A operação de combate ao tráfico de drogas envolve 800 policiais civis e abrange 20 cidades. Policiais civis e militares continuam nas ruas para cumprir novos mandados de prisão.

“Ações como esta serão contínuas nas localidades em que verificarmos a necessidade de uma presença policial mais repressiva”, afirmou o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita. “No caso de Fazenda Rio Grande, um bairro inteiro, o Jardim Europa, foi ocupado, por terem sido detectados diversos pontos de venda e de armazenamento de drogas”, disse ele.

Cerca de 70% do total das prisões em Fazenda Rio Grande ocorreram no Jardim Europa, de acordo com o delegado-titular do município, Fábio Machado. “Grande parte dos casos relacionados ao tráfico de drogas e porte de armas ocorre naquela localidade”, explicou.

Seis pessoas foram presas, além da apreensão de uma pistola 9 mm, com a numeração suprimida e mais de 50 munições. “A suspeita é que a arma tenha sido utilizada em três assassinatos praticados em Fazenda Rio Grande”, acrescentou o delegado. A operação ocorreu de forma conjunta com policiais militares, além de auxílio de escolta da Polícia Rodoviária Federal.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna