O presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, disse, após cerimônia de posse de ministros no Planalto, que espera tranqüilidade nos aeroportos nos feriados da Semana Santa, mas fez a ressalva de que isto, naturalmente, está condicionado ao fato de não se repetirem os "problemas históricos" que têm atrapalhado operações nos aeroportos, como chuvas em São Paulo, ou problema no controle do espaço aéreo.
"Nós da Anac montamos a mesma linha de conduta do Ano novo e do Carnaval, com as empresas. Pedimos todo o planejamento das companhias aéreas, para saber como estão seus sistemas de reserva. E tudo o que verificamos nos leva a crer que teremos um feriado tranqüilo, se esses problemas que já são históricos não ocorrerem, como chuvas em São Paulo, ou problema no controle do espaço aéreo", declarou Zuanazzi.
O presidente da Anac acrescentou que, "do ponto de vista das empresas", não haverá excesso de passageiros. "Estamos, digamos, tranqüilos em relação ao feriado", afirmou.