Depois de treinar a seleção do Japão na Copa do Mundo da Alemanha, o treinador brasileiro Zico foi apresentado aos jogadores do Fenerbahçe hoje. O clube turco está fazendo a sua pré-temporada na cidade de Arnhem, na Holanda.
O ex-jogador irá trabalhar com outros três brasileiros na Turquia, o zagueiro Fábio Luciano e os meias Marco Aurélio e Alex. "Nós o recebemos com muita satisfação. Ele é o meu ídolo de infância e marcou uma geração, principalmente do pessoal que tem mais ou menos a minha idade. Nos acostumamos a vê-lo jogando no Flamengo e na seleção brasileira", disse Alex. "Também estou feliz por ser um treinador brasileiro, que facilita a comunicação. Espero que ele traga coisas boas para nós", completou.
Zico já fará a sua estréia à frente do Fenerbahçe amanhã, quando comandará o clube no amistoso contra o Metaluhr Donetsk, da Ucrânia. Para Alex, a equipe de Istambul não irá sentir a mudança do comando.
"Vai mudar mais a filosofia de trabalho, pois antes trabalhávamos com um treinador alemão (Christoph Daum). Mas esperamos conquistar o título da Liga no ano de centenário do clube, que será muito importante", analisou o ex-palmeirense, que está há dois anos no clube.
Além de enfrentar a equipe ucraniana, o Fenerbahçe também fará um jogo amistoso contra o Valencia, da Espanha, na quarta-feira.