Zé Roberto deve desfalcar Santos em São Paulo

Vanderlei Luxemburgo não antecipou, mas Zé Roberto deve ser o principal desfalque do Santos contra o Rio Claro, domingo, às 18h10, no Palestra Itália, pelo Campeonato Paulista. A decisão não será do jogador e nem do técnico, mas dos médicos que devem sugerir um período maior de descansado para que o meia esteja com 100% de suas condições para enfrentar o Corinthians, quarta-feira, na Vila Belmiro. O próximo jogo de Zé Roberto será o 600º de sua carreira.

O herói da classificação antecipada às oitavas-de-final da Libertadores, com o gol marcado aos 45 minutos do segundo tempo, vai responder sim se lhe perguntarem se quer jogar amanhã, apesar de cansado pelo desgaste que sofreu na partida contra o Gimnasia y Esgrima, em La Plata. "Ainda vou conversar com o professor para saber das minhas possibilidades de jogar as próximas partidas.

No Santos ele deixou de ser apenas parte de uma peça de um conjunto forte, como nos oito anos de Alemanha – quatro pelo Bayer Leverkusen e quatro no Bayern de Munique -, atuando como segundo volante ou ponta-esquerda, para se transformar na maior estrela de um time recém-formado.

Zé Roberto é aquele que chama para si a responsabilidade nos momentos mais difíceis, como no jogo da Argentina, quando o empate por 1 a 1 parecia ser o resultado final, com o conseqüente adiamento da classificação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo